Jeff Weiner CEO da Linkedin fala sobre a meditação como principal ferramenta de produtividade: “Tirar um tempo do seu dia para limpar a mente e não produzir nenhum pensamento externo é uma das ferramentas usadas por mim e toda equipe pra atingir nossas metas e resultados.” Diz Jeff.
No Linkedin existe um programa de meditação chamado The Compassion Project. Com Jeff no comando, a empresa faz da compaixão uma prioridade fundamental - como normas culturais e de liderança.
Em entrevista da Forbes com o Scott Shute, chefe do programa de meditação e compaixão no LinkedIn, separamos algumas frases dessa entrevista ditas por ele sobre o impacto do programa na empresa:
“Gostamos de dizer que fazemos parte da "revolução da compaixão". Este é um novo território para o mundo dos negócios; não há roteiro - o que o torna desafiador e emocionante.”
“Vemos a compaixão como uma vantagem estratégica. É uma ótima maneira de se construir como pessoa, como equipe, como empresa e negócio. Nós a vemos como um bloco de construção para o sucesso.”
“ Funcionários pressionados pelo tempo geralmente deixam de lado suas boas intenções de cumprir prazos - particularmente em culturas de alto desempenho como a nossa. Com este novo sistema, promovemos a liberdade para nós, como indivíduos e como organização.”
“Quanto mais praticamos a liderança compassiva, mais vejo seus benefícios na lucratividade, na vida e nos relacionamentos.”
Aqui na Linkedin temos um desafio de atenção plena de 30 dias para todos os funcionários em todo o mundo. Temos salas e sessões de meditação, fazemos retiros de fim de semana e lidero uma série de palestras. E a compaixão faz parte do nosso currículo interno de aprendizado.
Conheça nosso programa de meditação empresarial e marque uma aula experimental!
#meditaworking #empresariosquemeditam #meditaçãoempresarial #meditation #meditaçãoparaprofissionais #cuidedasaudedasuaempresa #meditacaocoorporativa #profissionaisquemeditam #saudemental #mindfullness
The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.